Blog da Tati

Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 05, 2013


Organizando meu casamento - Missao: Madrinha!

3
Foi escolhida para ser madrinha? Que honra!! Sinal de que você é uma pessoa muito importante para a noiva, e para o casal. Porem, a madrinha não é só aquela que entra em cortejo, antes da noiva, ela precisa ajudar e auxiliar a noiva antes e durante a cerimonia, ser madrinha é ter uma MISSÃO. Então, vejam só as etapas:

* Ajudar a noiva na organizacao dos eventos que irão acontecer antes do casamento: Chá de lingerie, chá de panela, chá bar, despedida de solteira e outros. esteja preparada para colocar a mão na massa.

* Escolha e prova de vestido: talvez a noiva te peca para ajuda-la na hora de escolher o vestido. Acompanhe-a, e com toda a intimidade que tem com ela, ajude-a e de sugestões sendo sincera pois é a escolha do vestido do dia mais especial da vida noiva.

* Organizacao do casamento: Pergunte ao casal o que você pode fazer para ajudar, se precisa de dicas, se precisa de companhia na hora de visitar os fornecedores. O evento em si, é cheio de detalhes, e uma ajudinha a mais faz toda diferença.

* É convencional que os padrinhos de presentes melhores que os demais. Faca o melhor que puder, mas de um presente dentro de suas possibilidades. Não é necessário perguntar ao casal o que eles querem ganhar, ou que precisam. Informe-se da lista de presentes e escolha uma opcao que caiba no seu bolso.

Então, assuma seu lugar de destaque e fique atenta a mais algumas dicas de etiqueta:

- Nunca se oferenca para ser madrinha, nem faca brincadeiras do tipo: " ahhhh, vão se casar? quero ser madrinha viu?." Nem sempre o casal consegue encaixar todos os amigos e familiares na funcao.

-Se você for convidada, mas o seu par não for seu namorado, ou seu marido, entre em contato com o outro para falarem sobre o presente de casamento, se vocês irão dividir um presente melhor, ou cada um dará o seu. Se você não se sentir confortável em ser madrinha sem o seu companheiro, explique que se sente honrada, porem não quer que seu companheiro fique sozinho e agradeça o convite. E cuidado para não ser inconveniente dando a entender que quer que ser parceiro seja convidado para o posto.

-Sim, o convite para ser madrinha pode ser recusado, mas de forma sutil e delicada. Se você acha que talvez não estará disponível nessa data, ou que não poderá ajudar muito nas funcoes de madrinha, seja sincera, agradeça o convite e se explique com a noiva. Só não vale dizer que não vai ter dinheiro para comprar um bom presente, mesmo que esse seja o real motivo.

- Se a noiva solicitar uma cor ou um modelo especifico para o vestido, respeite, e de forma alguma apareça de outra maneira no dia da cerimonia. A amizade pela noiva deve ser colocada acima de sua vaidade. Se, por acaso, a noiva não tiver dado nenhuma orientacao sobre o assunto, entre em contato com ela antes, e diga, pelo menos a cor que pretende usar, para que ela possa auxiliar as outras madrinhas, para que as cores formem uma bela composicao no altar. Todas nos já sabemos, mas vale lembrar que as cores preta e branca ( assim como tons muito claros ) não podem ser usadas pelas madrinhas, a menos que a noiva tenha solicitado.

- Durante a festa, os padrinhos são muito solicitados, para tirar fotos, para a dança, para homenagens, portanto, não exagere na bebida e nem de a famosa saidinha a francesa.

- E lembre-se, a noiva pode ate atrasar para a cerimonia, a madrinha JAMAIS! Esteja no local com antecendencia, para participar da organizacao da entrada com os cerimonialistas.



É isso ai meninas, ser madrinha é uma honra, mas também da trabalho. Vamos conciliar os dois e fazer do dia de nossa amiga ainda mais especial. Afinal, você também terá ( ou teve) o seu dia!!! ;)

E , ainda na sessão: ORGANIZANDO MEU CASAMENTO, vou pode saber mais sobre o tema AQUI e nas postagens que seguirão no Blog, não deixem de acompanhar !




Bjuss bjuss

Tati

3 comentários:

Lili Nogueira disse...

Realmente... ser madrinha é uma missão e tanto.
É uma responsabilidade gigante, mas pra quem é escolhido é um prazer e uma honra!

Boa sorte com as suas madrinhas!
bjuu

Tati disse...

E muito dificil escolher tambem Lili, nossa coracao aperta de nao poder chamar todas as que sao importantes para mim... mas se elas sao importantes, com certeza entenderao né?!
bjussss te vejo em breve!!!

Tati

Lili Nogueira disse...

Nossa... a tarefa mais complicada é a da noiva!
E sim... quem te ama de verdade, e se importa com a sua felicidade, vai entender se não for convidada pra madrinha.
Afinal, é o SEU dia... e não o da madrinha... rs rs

Bjus amiga!
Até breve!

Postar um comentário