Blog da Tati

Pesquisar este blog

sábado, outubro 27, 2012


Os maiores pecados contra a beleza

3


Meninas lindas, estou de volta para mais um post....
Hoje vou falar sobre os maiores pecados que cometemos contra nossa Beleza.
Ficou ate com medo de ler ne?! e descobrir que pode ser uma grande pecadora.. rsrsrsrs
Vamos la, pequenas modificacoes no seu dia a dia , já farão muittttaaaaa diferença. Melhorar sua imagem, seu humor, sua auto estima e claro também, a saúde... então vamos la?!










* Dormir de Make

Não, não é clichê... sei que todas já sabem disso, mas não custa nada lembrar nê?! A pele quando não limpa corretamente, fica obstruída pela maquiagem, e pela sujeira que ela acaba acumulando durante o dia e isso fará com que ela fique mais oleosa, causando acnes ou alguma outra infecção, ela ficara também com poros abertos e sem brilho. Não se esqueça que é durante a noite que a pele absorve melhor os nutrientes , pois não sofre com agentes externos ( por isso que a maior parte dos cremes de rosto serem indicados para a noite) , mas ela precisa estar limpa para que isso aconteça.








* Não usar protetor solar....

O protetor solar não deve ser lembrado só quando você vai a praia ou piscina, tem que passar todos os dias ( inclusive em dias nublados ou de chuva, no inverno ou a noite ) , especialmente nas áreas mais expostas, como o rosto, mãos, colo, pescoço e bracos. Os principais danos causados pela exposicao direta ao sol, são, alem do câncer de pele, as manchas e o envelhecimento precoce.
O nosso organismo possui um mecanismo de defesa que consegue neutralizar , em partes , alguns danos que o sol causa. Por isso você talvez não perceba de imediato, porem , ela esta sim sofrendo com a exposicao aos raios UV e, com o passar dos anos, ela começara a demonstrar as consequencias sofridas ao longo da vida.







*Tomar banho com a água muito quente

É tao bom tomar aquele banho bem quentinho e relaxante nê?! Eu que o diga, nesse inverno aqui da Alemanha. Mas quando esse banho é quente e demorado demais, ele prejudica, não só sua pele como também os seus cabelos. A nossa pele tem uma camada natural de protecao que é feita de água e gordura, assim como nossos cabelos. Essa protecao é retirada quando a agua é quente demais. As pessoas com pele seca, sofrem com o ressecamento, que causa vermelhidão, coceira, ardência.. mas quem tem a pele oleosa também é prejudicado ,pois ao perceber a retirada excessiva da oleosidade necessária, o organismo acelera a producao de sebo. Sem contar a dilatacao dos poros. deixando a pele mais exposta .
O ideal é tomar banho com agua morna. Se quiser relaxar com a agua quentinha, que seja um banho breve e que não seja muito frequente . 











*Alimentar-se mal

Sabe aquela famosa frase: "Você é o que você come" ? Sim , também cabe aqui...
A nossa alimentacao reflete diretamente também na nossa beleza ( assim como na saúde). A ma alimentacao é responsável por surgimento de vários problemas estéticos como cabelo quebradiço, calvice, unhas fracas, rugas, celulite, etc etc etc....
A pele também sofre, pois ficara sem acesso a nutrientes essências que as deixa mais bonita.
Corte ao máximo a gordura, e insira muitas vitaminas, é uma dica básica e simples que ira melhorar muito o seu aspecto.










* Não dormir bem

Essa também é bem conhecida, quem nunca ouviu falar do sono de beleza?? Pois bem, embora a necessidade de sono seja bem individual, é nesse tempo que o relaxamento beneficia a maioria das pessoas. Alem dos nutrientes que a pele do rosto ira absolver melhor durante essas preciosas horas, como já citado acima, é necessário também uma boa noite de sono, sem stress, para evitar o aparecimento das olheiras, descancar o corpo e a mente, e poder recuperar as energias para um novo dia de trabalhos do organismo.











* Espremer cravos e espinhas

Essa é difícil.. hehehe confesso que é meu pior pecado, rsrsrs.
Mas a acne por si só , já é lesão inflamatória que pode desenvolver marcas ou cicatriz. O fato de você ficar "cutucando" e espremendo, com as unhas ( uma das partes do nosso corpo que mais concentra micróbios e sujeira) provoca um trauma ainda maior, aumentando as chances dessas marcas e cicatrizes no seu rosto. Então, segure a mão!!!!












* Não hidratar a pele

Hidratar , tanto por dentro quanto por fora. A pele (e o corpo) precisam de hidratacao diária para ficarem sempre belos, sem hidratantes ela fica rugosa e áspera, ficando marcada pela perda de flexibilidade, e dai aparecem as temidas rugas. O ressecamento da pele é uma das causas de seu envelhecimento. A melhor hora para passar seu hidratante corporal é depois do banho. A pele úmida , absorve melhor o creme. Já no rosto, o melhor horário é a noite, antes de dormir, e também quando você acordar, depois da limpeza matinal 
Mas não podemos esquecer também de beber muita água. O ideal é 2 ou mais litros de agua por dia. Não deixe para beber agua só quando tem sede. Uma boa dica e ficar sempre com uma garrafinha de agua do lado.. você ira bebe-la e nem perceber. Tanto sua beleza , quanto a sua saúde, agradecem...














*Fumar

Esse ficou por ultimo não foi atoa. Pra mim, O PIOR DOS PECADOS, não só contra a beleza, mas contra a vida é o cigarro.

Eu não vou nem entrar em detalhes como o mal que faz para a saúde ( câncer de vários tipos como pulmão, boca, laringe, faringe, pâncreas, rim, esôfago, bexiga e colo do útero, doenças cerebrovasculares, dificuldades respiratórias, ulceras digestivas, doenças coronarianas, impotência sexual, entre outras ) e para os que estão ao seu lado, que acabam virando fumantes passivos, e as vezes sofrendo ainda mais que o proprio fumante.
Mas já que estamos falando de beleza, vou falar o que ele causa contra a a estética. O fumo causa envelhecimento prematuro da pele e rugas, a oxigenacao dos tecidos é prejudicada pelo monóxido de carbono encontrado na fumaça dificultando o fluxo de nutrientes essênciais, fazendo com que a pele fique mais fina que dos nao-fumantes. Alem disso o fumo é fonte da producao de radicais livres, o que torna a pele desvitalizada, opaca e cinzenta. Isso sem falar no escurecimento dos dentes, da boca ,da gengiva e das maos e aquele hálito super desagradavel. AAArrrrggggg!!!

Já me falaram que para quem já fuma, é muito difícil parar, mas não custa nada tentar né?! e pensar nisso quando tiver tentando. E, se você não fuma, não começar é uma escolha muito inteligente ;)






















Então meninas, esses pra mim são os maiores pecados contra nossa beleza. E se você os comete, não adianta rezar, o negocio é seguir a regra, ou, pelo menos tentar não fugir muito delas.




Espero os comentários de vocês......







bjusss bjusss

















3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas...Sou Ex fumante e realmente, a pele fica feia demais!Não tomar banhos quentes e não espremer os cravos...ui..sou super pecadora... ..risos.. Otimas dicas de beleza e saude! Beijos Leka!

Samantha Dutra disse...

Pois é, sou pecadora em dormir de maquiagem,rsrs... protetor solar uso todos os dias. Alias, preciso de um ácido para tirar minhas manchas, rsrs.. que estão aumentando =/

Tati disse...

Leka e Samantha, é dificil controlar esses pecados ne?! rsrs mas é só lembrar, tudo em prol a saude e a beleza... rsrsrs

Bjussss meninas! Adorei a participacao de voces!

Postar um comentário