Blog da Tati

Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 22, 2013


Organizando meu casamento - RSVP

9
Bom dia meninas,

Com os preparativos do meu casamento em andamento, resolvi começar aqui no Blog uma nova sessão: "Organizando meu casamento", que vai servir tanto para convidados, quanto para casais que desejam organizar um evento como esse.

Começo então com um assunto voltado aos convidados, e de grande importância: R.S.V.P ( que é a abreviacao da expressão francesa Respondez S'il Vous Plait , traduzindo, Responda por favor!). Embora muitas pessoas achem que não, já que em nossa "cultura" não é muito tradicional confirmar presença em uma festa ( ou pelo menos avisar que não irá), porem, para nós, organizadores, isso é fundamental para uma boa logística no evento. Toda a organizacao de uma festa, inclusive o orçamento , dependem da quantidade de pessoas.
O RSVP, serve para que o anfitrião se organize de acordo com a quantidade de convidados que estarão presentes no evento, portanto é necessário que ele seja feito logo no inicio de toda a etapa. O RSVP serve também para prestar informacoes sobre duvidas dos convidados como: local da cerimonia, hotéis próximos, estacionamento, trajes, horários e etc.
O ideal é que o serviço seja feita por uma empresa, no caso, a assessoria do evento, para que seus convidados não se sintam constrangidos em dizer, caso não puderem comparecer a festa.
E se mesmo depois disso tudo, você ainda continua pensando que é somente pelo "gasto de dinheiro", acredite, não é só isso. Há também o desperdício de alimentos, de flores, e de toda cadeia que envolve  o evento.
O video abaixo, foi produzido pela industria de eventos dos EUA e mostra exatamente o que estou falando. Vale a pena conferir:





Então meninas, esse foi o primeiro post envolvendo o tema casamento. A partir de hoje, vou continuar a escrever sobre o assunto pelo menos uma vez por semana. Tenho muitaaaaas coisas para compartilhar com vocês. 
Ah, e uma aviso aos meus convidados: Por gentileza, CONFIRMEM PRESENÇA! ;)


rsrsrs
Bjusss Bjusss

Tati




9 comentários:

Roberta Rodrigues disse...

Ah que legal, Tati. Já sou casada, mas vou adorar essa nova tag. Felicidades! bjos
--> Lady Bel <--

Unknown disse...

Desejo todas as coisas boas do mundo e todos os melhores sentimentos pra essa união que já é linda! Que Deus abençoe vocês! Bjuuu

Samantha Dutra disse...

Top!

Tati disse...

Oii Roberta, que bom que gostou... Eu vou dar destaque as dicas de casamento, mas elas com certeza, vao valer para todo tipo de eventos.. ;) fique a vontede e volte sempre..
bjuss bjuss

Tati

Tati disse...

Lili... sei disso minha amiga, sei de sua sempre energia positiva em minha vida.... te adoro!!!

bjusss bjuss
Tati

Tati disse...

Obrigada Sasa... bjuss bjuss

Tati

Rafitcha disse...

Ahh que legal!!! Vou acompanhar com certeza, amo festas :) ahhh e parabens, sei que que ja tem uma uniao estavel, mas ser abencoada é diferente né!!! beijos

Tati disse...

Olá Rafitcha, seja bem vinda..bem na verdade eu ja sou sim casada, porem , so me casei aqui na Alemanha, e agora quero fazer algo bem especial para minha familia e amigos tambem ai no Brasil ;) Obrigada viu.... volte sempre!!! bjuss bjuss

Tati

Tatiana Martinez disse...

Parabéns Tati! Tudo impecável! Te acompanhando! Bjs

Postar um comentário