Voltei meninas... e o assunto de hoje pega uma carona na onde avassaladora da trilogia de E L James e seus 50 tons: de cinza, mais escuros, e de liberdade, que tem feito a cabeça de mulheres do mundo inteiro. Vamos abordar alguns fetiches ( não exatamente os do livro rsrs), mas que também não deixam de fazer a cabeça de homens ( e mulheres) de todas idades, classes sociais e estado civil, e que nós, mulheres modernas e vaidosas, também devemos conhecer mais um pouquinho a respeito. Vamos lá?!
Eu já havia comentado com vocês que de tempo em tempo, quero convidar alguns colaboradores para dar uma recheada ( nesse caso , uma apimentada ) no nosso blog, lembram? Então, vamos começar a nossa lista com Fernanda Rodrigues, Jornalista de Belo Horizonte que apresenta na radio itatiaia, juntamente com suas companheiras, o programa Observatorio Feminino, e tem um site com o mesmo nome ( www.observatoriofeminino.com.br) onde falam sobre o olhar da mulher sobre varias coisas.
Abaixo, segue uma matéria escrita por ela sobre a Podolatria e o Voyeurismo. Confiram!!!!
Os fetiches são opções para potencializar os relacionamentos sexuais
Por Fernanda Rodrigues
Depois de tanta repressão sexual, principalmente para as mulheres, vivemos um momento de quebrar tabus com relação ao sexo. Os amantes do século 21 são interessados, curiosos e aplicados. Mesmo assim, a psicóloga e especialista em sexualidade Laura Müller garante que os homens ainda vivem uma sexualidade mais livre. Segundo ela, um terço das mulheres acha feio se masturbar, por exemplo, o que é considerado uma atitude saudável.
Para apimentar ainda mais esse momento, surgem as fantasias e as variações que podem quebrar a rotina e aumentar o prazer. A especialista cita o fetiche (desejo erótico por uma parte do corpo ou vestuário) como um aliado, desde que traga benefícios para os envolvidos.
Eles podem variar desde uma lingerie especial, passando pelo voyeurismo e indo até a podofilia ou podolatria. De acordo com Laura, se esse comportamento não gera constrangimento ou danos físicos e morais, pessoas que se valem deles para alcançar ou melhorar os orgasmos são consideradas liberais e criativas. Se essas “manias” são extremas e fogem do controle, é preciso procurar ajuda profissional.
Esse fetiche concentra o desejo nos pés. Os apaixonados se excitam em ver, tocar ou lamber os pés de outras pessoas. Camilo é um podólatra assumido. Ele sempre avalia os pés das mulheres com as quais se relaciona e consegue potencializar seu prazer com fantasias que têm a ver com essa parte do corpo feminino. Cada fetichista tem os pontos prediletos nos pés. Pode ser o calcanhar, as unhas, o contorno…
Os tarados por pés já possuem clubes específicos para seus rituais de adoração e troca de experiências. Em casos mais extremos, há uma vertente de podólatras conhecida como fungifilia. Estes adoram pés com micoses e frieiras.
O voyeurismo pode ser considerado uma parafilia. No dicionário, temos: “parafilia, designação genérica para comportamentos sexuais que se desviam do que é geralmente aceito pelas convenções sociais, podendo englobar comportamentos muito diferentes e com diferentes graus de aceitabilidade social”. L. MANUILA et al., Dicionário Médico, Lisboa: Climepsi Editores, 2001.
Desde o vício que as pessoas têm pelos reality shows, ou os filmes pornográficos, até a janela da vizinha, tudo faz parte do fetiche dos voyers.
ARRASOUUUUU Fernanda !!!!!!
Em breve , abordaremos mais alguns fetiches, o que acharam? Alguma dica?? ;)
Bjusss Bjusss
Tati
Em breve , abordaremos mais alguns fetiches, o que acharam? Alguma dica?? ;)
Bjusss Bjusss
Tati
0 comentários:
Postar um comentário