Blog da Tati

Pesquisar este blog

segunda-feira, março 18, 2013


Gordurinha, gordurao, vai saindo de montao...

0
Oiiiiii meninas lindas, tudo bem com vocês?? Comigo ta tudo bem, tirando o fato de estar toda dolorida. Voltei a malhar essa semana, então vocês já imaginam né?! rsrsrs
Como voltei ( e espero continuar rsrs) andei dando uma pesquisada e conversado com minha Hebamme ,com minha personal e meu marido, que é atleta ,a respeito do assunto.
Resolvi listar para vocês então, algumas dicas . As de hoje são sobre o que NÃO devemos fazer ao começar a frequentar a academia. Fiquem atentas:


1. Malhar no primeiro dia:

Antes de começar a malhar, você deve fazer uma avaliacao física, medica e as vezes ate nutricional para que os profissionais possam definir um plano de exercício de acordo com o objetivo, com a necessidade e com a possibilidade de cada novo aluno. Não deixe de fazer o seu plano com um profissional e seguir-lo sempre, já  que só ele poderá avaliar as demandas do seu corpo e e apontar quando um ciclo já se encerrou.

2. Não se alimentar:

Muita gente ainda acha que para emagrecer é preciso passar fome, mas se esquecem que nosso corpo é movido a energia, que obtemos dos alimentos. Portanto não deixe de se alimentar antes dos treinamentos ( boa dicas de alimentos são frutas como banana, mamão, abacate, barras de cereais, sanduíches naturais e carboidratos leves) e se hidratar bastante durante e também depois dos exercicios ( alias, sempre ne? ).

3. Não se aquecer:

Todo exercício pede um aquecimento antes, mesmos os mais leves e inocentes. O aquecimento garante a execucao ideal dos exercícios e o bom resultado da atividade e afasta chances de acontecer uma lesão. Peca a um profissional da academia que lhe indique uma serie que aqueçam e alongam seus músculos antes de começar a praticar os exercícios. O alongamento também deve ser feito no final das atividades.

4. Respirar de forma incorreta:

Já sentiu aquela dorzinha na lateral do abdome enquanto praticava alguma atividade física? A causa do incomodo é a respiracao incorreta. Se ao respirar seu peito infla antes do que seu abdome, é porque algo ta errado. Ao inspirar , você deve sentir sua barriga se encher de ar, depois, expire, e vá liberando-o lentamente. Se você prestar a atencao nesse processo, aos poucos ele se tornara automático, e isso refletira positivamente em seu desempenho.

5. Pegar muito leve ou muito pesado:

Algumas pessoas querem obter resultados rápidos e acabam exagerando no peso ou na quantidade de exercícios. Assim como tem algumas que ficam com preguiça e acabam pulando algumas series ou ate mesmo faltando muito e não mantem uma sequência de atividades. O ideal é ter seus objetivos bem claros em sua mente, lembrando que a rotina e a persistencia são seus principais aliados nessa batalha a favor de um corpo bonito e saudável. Não tente perder gordurinhas ou definir seus músculos da noite para o dia. Esse é um processo lento e gradual.

6. Esquecer da postura:

Cada pratica ou aparelho exige que você se posicione de maneira adequada, para obter resultados satisfatorios e também evitar as lesões. Com o corpo alinhado, você consegue fazer mais forca, tornando seu esforco mais eficiente e ainda diminuem a sobrecarga nos joelhos, cotovelos e na coluna.

7. Não usar roupas e tênis adequados:

É preciso ter muita atencao na hora de escolher as roupas para a academia. Se tiver alguma duvida, procure o auxilio do profissional. O ideal são roupas soltas e leves. Quando for comprar os tênis, escolha uma loja especializada e compre o modelo de acordo com a atividade que ira realizar.

Essas dicas são básicas para qualquer atividade física, e apesar de parecerem um pouco obvias, elas são as faltas mais cometidas pelas pessoas que estão começando, e ate mesmo por algumas que já tem certo tempo de pratica, porem com atencao e disciplina podem ser eliminadas aumentando assim o sucesso no resultado final ;)

Ex Gravidinhas: 

Para as ex gravidinhas recentes, assim como eu,  digo que esperem a liberacao medica para os exercícios. As que passaram por um parto normal , provavelmente serão liberadas mais rápido do que as que tiveram uma cesária. Fiquem também bem atentas se vocês não tiveram separacao das abdominais. É muito importante que esse espaço se feche completamente ( ou pelo menos já esteja quase fechado) antes de começar os exercidos abdominais mais puxados, pois a forca excessiva pode tornar essa separacao e a protuberancia resultante ainda piores. Procure saber sobre os exercícios específicos para essa situacao , que podem ser iniciados logo apos o parto.



Então, Vamos laaaa meninas, forca na peruca e vamos que vamos!!! Faz bem para o corpo, para a alma, para a saúde e para a auto estima, querem coisa melhor?!

Bjuss bjuss

Tati



0 comentários:

Postar um comentário